segunda-feira, 1 de abril de 2013

ISSO É OBSESSÃO


"A realidade espiritual é aquilo que é verdade. É a verdade que nos liberta. No entanto, os cristãos muitas vezes não tocam o que é verdade; antes, caem na falsidade e são enganados e ficam amarrados pelo engano. Eles não veem a verdadeira natureza das coisas, mas são levados a pensar que estão claros. O que pensam e fazem está completamente errado, mas eles pensam que estão corretos. Esse tipo de condição é conhecido como "obsessão". Os que estão obcecados precisam da luz de Deus antes de serem libertados da sua obsessão.
Se alguém faz o que está errado e afirma com a boca e também crê no seu coração que isso está certo, isso é obsessão. O sintoma da obsessão é pensar e crer que uma coisa errada está certa a ponto de não se poder dizer que está errada. Isso é ser obcecado. Há pessoas que imaginam que se passam coisas com os outros quando não se passa nada. A imaginação chega a tal ponto que elas ficam convencidas de um assunto e até arranjam provas que corroboram a sua imaginação. Isso também é obsessão. Alguns cristãos querem fazer alguma coisa ou desejam alcançar certas metas. Inicialmente, podem sentir que aquilo que querem fazer pode não estar certo. Mais tarde, porém, à medida que os seus pensamentos se fixam nessa direção, e quanto mais eles pensam nisso, mais sentem que isso está correto e mais verdadeiras e reais as coisas se tornam. No fim, eles crêem que isso está plenamente correto. Eles consideram isso verdade e dizem aos outros que é verdade. Isso também é obsessão. Uma pessoa pode estar tão obcecada que quando os outros usam a Palavra de Deus para provar que ela está errada, ela não dará ouvidos. Não é fácil ajudar nem corrigir um cristão obcecado, porque esse cristão crê que a sua consciência diz que ele está certo."
(Watchman Nee, em The Collected Works of Watchman Nee, vol. 36, pp. 257, 271, citado na PSRM Estudo Cristalização dos Profetas Menores, Segundo Volume, p. 221)

Nenhum comentário:

Postar um comentário