terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


A NOSSA PRATICA HOJE
Temos de saber qual e a nossa pratica perante a degradação facciosa e confusa do cristianismo. Não participamos nem devemos participar da heresia católica, das denominações protestantes nem de qualquer um dos grupos livres cristãos. Participar de qualquer um deles e participar de uma divisão. Contudo, reconhecemos e recebemos os crentes individuais em Cristo que creem no Senhor Jesus Cristo, que foram redimidos pelo Seu sangue e regenerados pelo Espirito Santo, que não são facciosos (Tt 3:10), que não provocam divisões (Rm 16:17), que não adoram ídolos, nem vivem em pecado (ICo 5:11), mesmo que tenham qualquer relação com as divisões mencionadas acima. Romanos 16:17 diz que devemos notar os que provocam divisões. Ha quatro tipos de pessoas que não podemos tolerar: os sectários, os facciosos, os que adoram ídolos ou os que ainda vivem em pecado. Porque não somos facciosos, nos recebemos todos os que não estão nessas categorias, mas não podemos ir as reuniões deles, porque elas são sectárias.
Somos um com todos os crentes que estão na restauração do Senhor por todo o mundo. Além disso, não temos nenhum credo; temos apenas a Bíblia traduzida adequadamente e interpretada pela própria Bíblia. A Palavra de Deus e inspirada. Devemos interpretar a Bíblia apenas segundo a Bíblia. Por exemplo, os discípulos de Confúcio tem um conceito próprio de renovação, mas é um conceito diferente do que a Bíblia ensina. A renovação na Bíblia e que o nosso velho homem deve ser crucificado e consumido para que o novo homem que esta em nos seja renovado.
Todas as virtudes na vida crista devem ser por meio da cruz e pelo Espirito para dispensar Cristo a igreja. Muitos falam de amor, mas o que a Bíblia ensina acerca do amor e único. O amor deve ser por meio da cruz e pelo Espirito para dispensar Cristo a igreja. Quando amamos alguém, temos de verificar se o nosso ego esta crucificado ou não e se esse amor e pelo Espirito. Nos não amamos as pessoas para o nosso interesse, mas para dispensar Cristo e para a edificação do Corpo. Essa e a virtude humana do amor que a Bíblia ensina e que e completamente diferente do amor mundano. Esse e um exemplo de interpretar a Bíblia segundo a Bíblia.

Trecho extraído do livro: A Esfera Divina e Mística (W. Lee, Pág 84)

Nenhum comentário:

Postar um comentário